• Carregando...

Mais de 230 pessoas morreram nas inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que há dias castigam o nordeste da Índia, Nepal e Bangladesh, e que afetaram cerca de 20 milhões de pessoas, segundo os últimos dados.

Na Índia, a situação mais crítica é no estado de Bihar, no nordeste. Pelo menos 77 pessoas morreram e mais de 10 milhões viram suas propriedades danificadas ou tiveram que fugir por causa das chuvas de monção, informaram nesta sábado (4) fontes oficiais.

Alguns distritos, como o de Darbhanga, estão totalmente isolados. Dois helicópteros da Força Aérea foram enviados para lançar mantimentos aos desabrigados.

Também no nordeste da Índia, em Assam, há pelo menos sete mortos e 25 dos 27 distritos foram afetados pelas chuvas.

Em Bangladesh, pelo menos 81 pessoas morreram até agora devido às inundações. Segundo as autoridades, a situação pode piorar no centro do país, onde o nível dos rios também continua crescendo.

Cerca de 7 milhões de pessoas foram afetadas pelas intensas precipitações, que destruíram muitas casas e causaram sérios danos às colheitas, informa a agência de notícias "UNB".

No Nepal, as chuvas e inundações deixaram cerca de 80 mortos, segundo o departamento de Desastres Naturais do Ministério do Interior. Além disso, 15 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas por causa das inundações, especialmente no sul do país, onde a água dificulta as tarefas de assistência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]