i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tragédia

Inundações relâmpago matam ao menos 16 no sul dos EUA

Centenas de pessoas acampavam em área atingida por enxurrada. Barcos e helicópteros buscam por sobreviventes

  • PorReuters
  • 11/06/2010 15:40
Entrada do acampamento atingido pela rápida enchente no Arkansas | Reuters
Entrada do acampamento atingido pela rápida enchente no Arkansas| Foto: Reuters
  • Centenas de pessoas acampavam quando o volume de dois rios da região aumentou repentinamente

Inundações relâmpago mataram ao menos 16 pessoas num acampamento no oeste do Estado norte-americano do Arkansas, sul dos Estados Unidos, informaram autoridades nesta sexta-feira.

Uma enxurrada, causada por fortes chuvas que aumentaram o nível do rio Little Mississipi em seis metros, atingiu as vítimas enquanto elas dormiam em suas barracas em um parque nas montanhas Ouachita.

O número de mortos foi revisado de 20 para 16, inclusive crianças, informou uma porta-voz do departamento de emergências do Arkansas.

Ela acrescentou que autoridades não sabiam quantas pessoas estão desaparecidas.

Imagens de televisão mostraram barracas destruídas e trailers e veículos revirados pela força da água.

"Houve uma quantidade significante de chuva na última noite e a água rapidamente atingiu os acampamentos", afirmou o porta-voz da polícia do Arkansas, Bill Sadler.

Autoridades estão usando barcos e helicópteros nas buscas por sobreviventes, disse ele.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.