• Carregando...
Investigadores fazem análises preliminares do local onde ocorreu o acidente de trem em Nova York | Reuters/Carlo Allegri
Investigadores fazem análises preliminares do local onde ocorreu o acidente de trem em Nova York| Foto: Reuters/Carlo Allegri

As autoridades federais começaram nesta segunda-feira (2) uma investigação completa das causas de um descarrilamento de trem em Nova York, que deixou quatro mortos e mais de 60 feridos. Passageiros foram alertados a se preparar para pegar trens cheios durante toda a manhã.

O Conselho Nacional de Segurança de Transporte (NTSB) disse que seus investigadores poderiam levar até 10 dias para estudar todos os aspectos do acidente, que ocorreu em uma curva no Bronx, no encontro dos rios Hudson e Harlem. As investigações serão concentradas na curva e na velocidade que o trem viajava no momento em que saiu dos trilhos.

O NTSB informou que vai examinar se o excesso de velocidade e se houve falha mecânica ou erro humano. Passageiros contaram que o trem estava numa velocidade "bem acima do normal".

O maquinista, que está entre os feridos, disse aos investigadores que tentou acionar os freios, mas eles não funcionaram. O trem vinha de Poughkeepsie, no norte do Estado de Nova York, e seguia para a estação Grand Central, em Manhattan, com chegada prevista para 7h43.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]