• Carregando...

O ministro da Defesa do Irã, Ah­­mad Vahidi, abriu ontem uma nova instalação onde serão produzidos mísseis de curto alcance que podem destruir al­­vos no mar. Vahidi disse que o míssil Nasr 1 é capaz de "destruir alvos de três toneladas de peso".

"É um míssil de curto alcance que pode ser disparado da praia e também de diferentes embarcações e, no futuro, poderá ser disparado de helicópteros e submarinos", disse Vahidi em Te­­erã, onde a instalação está localizada.

No mês passado, Vahidi abriu duas fábricas de produção de mísseis, uma para os terra-ar de­­nominados Qaem e outra para a fabricação de mísseis terra-terra, conhecidos como Toofan 5 (Storm).

Os programas de tecnologia espacial e de mísseis do Irã acenderam o alarme no Ocidente em meio a temores de que tecnologia balística combinada com o conhecimento nuclear adquirido com seu programa civil possa capacitar o país a produzir ar­­mas atômicas.

O Irã nega que esteja buscando a fabricação de armas nucleares, mas geralmente se gaba de ter mísseis que podem atingir Israel. Em dezembro, o país testou o míssil Sejil 2, descrevendo-o como uma visão mais rápida de um míssil de médio alcance que permitiria um ataque a Israel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]