• Carregando...
trump
Presidente dos EUA, Donald Trump| Foto: MANDEL NGAN/AFP

O Irã emitiu um mandado de prisão contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citando o ataque com drone que matou o general iraniano Qasem Soleimani em 3 de janeiro, anunciou a agência de notícias estatal Fars.

Outras 35 pessoas, que não foram identificadas, também estão sendo procuradas pelo mesmo motivo. O procurador-geral Ali Alqasi Mehr disse que Trump será processado "por assassinato e terrorismo" assim que deixar a Casa Branca.

Os 36 mandados de prisão foram comunicados à Interpol, mas os alertas vermelhos não serão considerados pela agência. Em nota, a Interpol disse à CNN que "é estritamente proibido que a organização realize qualquer intervenção ou atividade de caráter político, militar, religioso ou racial".

Comentando o anúncio, o representante especial dos EUA para o Irã, Brian Hook, disse que a ordem de prisão contra Trump é um "golpe político". "Isso não tem nada a ver com segurança nacional, paz internacional ou promoção da estabilidade, então vemos o que é um golpe de propaganda que ninguém leva a sério e faz os iranianos parecerem tolos", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]