• Carregando...
Vítimas se consolam na província do Azerbaijão, no Irã | Farshid Tighehsaz/Reuters
Vítimas se consolam na província do Azerbaijão, no Irã| Foto: Farshid Tighehsaz/Reuters

Duas pessoas foram resgatadas vivas e com boas condições de saúde ontem depois de passarem quase 72 horas sob os escombros provocados por dois terremotos no sábado, no noroeste do Irã, informou a imprensa local.

Elas estavam nos es­­com­­­­bros da própria casa quan­­­­do foram localizadas pe­­los cães farejadores, informou­­ a­­ agência Irna.

De acordo com a imprensa, o estado de saúde das duas pessoas é bom. O resgate aconteceu em um vilarejo ao nordeste de Tabriz.

A agência Fars informou que um número indeterminado de corpos foi localizado ontem, incluindo o de uma mulher de 27 anos, no mesmo vilarejo.

O ministério do Interior chegou a anunciar no domingo o fim das operações de resgate. Hassam Ghadami, diretor da célula de crise ministerial, afirmou que não havia mais ninguém entre os escombros.

Moradores locais, porém, alertam que pessoas ainda es­­tão desaparecidas e muitas outras precisando de aju­­da­­ humanitária. Algumas personalidades políticas iranianas criticaram a reação do governo após os terremotos, enquanto outras elogiaram a rapidez das equipes de resgate.

Os tremores que afetaram o país no sábado com poucos minutos de intervalo deixaram 306 mortos, em sua grande maioria mulheres e crianças, e mais de 3 mil feridos. Os terremotos, com 6,3 e 6,4 graus de magnitude, abalaram uma região montanhosa da província do Azerbaijão Oriental, na região noroeste do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]