Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Limitação

Irã proíbe estrangeiros de fazer reportagens ao vivo

Todos os jornalistas a serviço de órgãos estrangeiros de mídia estão proibidos de fazer reportagens ao vivo das ruas iranianas, determinaram hoje autoridades locais. A decisão abrange todos os jornalistas, inclusive os iranianos que trabalham para veículos estrangeiros de informação. Está proibida a divulgação de imagens e relatos de testemunhas dos protestos e episódios de violência que se seguiram às eleições de sexta-feira no país islâmico.

De acordo com a determinação, os jornalistas de veículos com sede no exterior podem trabalhar somente a partir de sucursais, limitando-se a realizar entrevistas por telefones e a monitorar fontes como a televisão estatal. A decisão ocorre em um momento no qual diversos correspondentes e enviados estrangeiros começam a deixar o país depois de cobrir as eleições da semana passada. As autoridades iranianas informaram que os vistos dos profissionais de mídia não seriam renovados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.