• Carregando...
Os exercícios são uma demonstração de que o país pode atingir Israel e bases dos Estados Unidos na região, caso o Irã seja atacado | REUTERS/Jamejamonline/Ebrahim Norouzi
Os exercícios são uma demonstração de que o país pode atingir Israel e bases dos Estados Unidos na região, caso o Irã seja atacado| Foto: REUTERS/Jamejamonline/Ebrahim Norouzi

O Irã testou dois mísseis de longo alcance durante manobras militares no Golfo, informou nesta segunda-feira (2) um alto comandante da Marinha iraniana, segundo TV local.

"Hoje, nosso míssil terra-terra Noor (Luz) também foi lançado com sucesso", declarou o vice- comandante Mahmoud Mousavi, pouco depois de anunciar o teste do primeiro míssil, um projétil do tipo terra-mar, chamado Qader (capaz).

Os exercícios são uma demonstração de que o país pode atingir Israel e bases dos Estados Unidos na região, caso o Irã seja atacado.

O anúncio ocorre num momento de crescente tensão por causa do programa nuclear iraniano, que potências ocidentais dizem ter como objetivo a fabricação de armas atômicas. O Irã afirma que sua meta é apenas o uso pacífico da energia nuclear.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]