Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Síria

Irmandade Muçulmana diz que site é falso e nega ataque

A Síria enfrenta protestos contra o governo do presidente Bashar Assad desde março, duramente reprimidos pelo regime

A Irmandade Muçulmana na Síria negou, neste sábado (24), que tenha reivindicado a responsabilidade por dois ataques suicidas em Damasco, que mataram 44 pessoas na sexta-feira. A France Presse chegou a divulgar a informação de que o grupo havia assumido o ataque suicida em seu site oficial, porém a Irmandade Muçulmana disse que esse site é falso.

A Síria enfrenta protestos contra o governo do presidente Bashar Assad desde março, duramente reprimidos pelo regime. As Nações Unidas afirmam que mais de 5 mil pessoas morreram pela violência nesse período.

O governo disse na sexta-feira que a Al-Qaeda era culpada pelo ataque. Já o oposicionista Conselho Nacional Sírio atribuiu a violência ao próprio regime de Assad. Além das 44 mortes, 166 pessoas ficaram feridas no atentado da sexta-feira. Observadores da Liga Árabe estão no país, para tentar ajudar a acabar com a violência. Eles foram levados até o local dos ataques por funcionários do governo.

Neste sábado, milhares de pessoas foram às ruas de Damasco para os funerais das vítimas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.