Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Isaac paralisa produção de petróleo no Golfo do México

A quantidade diária de petróleo e gás natural que deixou de ser produzida - 1,29 milhão de barris e 2,9 bilhões de pés cúbicos por dia, respectivamente - diminuiu um pouco em relação à sexta-feira, mas a grande parte dos produtores ainda está realoca

Cerca de 94% da produção de petróleo e 65% da produção de gás natural no Golfo do México continuam paralisadas por causa do furacão Isaac, agora classificado como uma depressão tropical, informou neste sábado o Escritório de Segurança e Reforço Ambiental dos Estados Unidos.

A quantidade diária de petróleo e gás natural que deixou de ser produzida - 1,29 milhão de barris e 2,9 bilhões de pés cúbicos por dia, respectivamente - diminuiu um pouco em relação à sexta-feira, mas a grande parte dos produtores ainda está realocando os trabalhadores e avaliando os danos causados às instalações antes de retomar a produção.

A Anadarko Petroleum informou que voltaria a colocar os funcionários na plataforma de extração marítima Neptune hoje. Outras de suas instalações como a Independence Hub, Gunnison, Marco Polo e Constitution já foram reativadas e as inspeções no local mostraram apenas prejuízos mínimos e superficiais, de acordo com a companhia. Já a Chevron comunicou neste sábado que continua realocando os seus empregados às plataformas de extração marítima para retomar as operações. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.