• Carregando...
Forças de segurança palestinas  caminham no cruzamento de Kerem Shalon, o principal ponto de passagem de mercadorias que entram em Gaza | SAID KHATIB/AFP
Forças de segurança palestinas caminham no cruzamento de Kerem Shalon, o principal ponto de passagem de mercadorias que entram em Gaza| Foto: SAID KHATIB/AFP

As Forças Armadas de Israel afirmaram neste domingo (14) ter destruído um túnel construído pelo grupo militante palestino Hamas que ligava a Faixa de Gaza ao Egito, driblando postos militares de israelenses.  

De acordo com o coronel Jonathan Conricus, o túnel tinha 1,5 quilômetro e passava por baixo da posto de controle de fronteira de Kerem Shalom, por onde passa a maior parte da ajuda humanitária que chega à Faixa de Gaza.  

Israel julga ser uma das maiores prioridades destruição de túneis desde 2014, quando militantes do Hamas chegaram ao país através desses túneis. Embora não tenham chegado a áreas com civis, a infiltração foi uma surpresa e terminou na morte de cinco soldados.  

"Nós agora temos um método, um sistema organizado para a destruição de "túneis de terrorismo" que chegam a Israel", afirmou o militar. "Esta é uma missão chave para nós".  

Inicialmente, o Hamas afirmou apenas que um túnel para contrabando foi destruído. O grupo não se pronunciou após o comunicado israelense.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]