• Carregando...

Israel anunciou que vai lançar uma investigação para descobrir o que levou ao massacre de dezenas de civis - vários deles crianças - num ataque aéreo contra a cidade libanesa de Qana, neste domingo.

O primeiro-ministro de Israel expressou profundo pesar pela morte de mais de 50 civis na cidade de Qana, num bombardeio aéreo realizado na madrugada deste domingo. Os mísseis atingiram uma área residencial, e estima-se que 37 crianças tenham morrido.

- Expresso profundo pesar, em conjunto com Israel e as Forças de Defesa, pelas mortes de civis em Qana - afirmou Olmert, depois de reunir-se com seu gabinete de governo. - Nada poderia estar mais longe das nossas intenções e interesses do que ferir civis. Todos compreendem isso. Quando ferimos civis, o mundo inteiro reconhece que isso é um caso excepcional, que não nos caracteriza.

A porta-voz de Olmert, Miri Eisin, reforçou publicamente a reação do governo, informa o site do jornal "Haaretz".

- Israel lamenta profundamente, está muito entristecido por esse ataque a civis inocentes no Líbano. Israel assume total responsabilidade e vai abrir uma investigação para descobrir como isso ocorreu.

O ministro da Defesa, Amir Peretz, também se disse contrito pelas conseqüências do ataque, disse o "Jerusalem Post".

- Esse incidente trágico foi um resultado da guerra. O Hezbollah opera no coração de centros povoados com o total conhecimento de estar colocando em risco a vida de civis inocentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]