Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Samer Abu-Daqa

Israel anuncia morte de mais um terrorista do Hamas envolvido nos ataques de outubro de 2023

Israel anuncia morte de mais um terrorista do Hamas envolvido nos ataques de outubro de 2023
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN EPA POOL)

Ouça este conteúdo

As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Shin Bet, serviço de segurança interna, anunciaram nesta segunda-feira (14) a morte do terrorista Samer Abu-Daqa, identificado como sendo o atual chefe do departamento operações aéreas do Hamas, em um ataque israelense realizado em setembro de 2024, em Gaza.

Abu-Daqa, que segundo Israel, assumiu o cargo de chefe do departamento operações aéreas após a eliminação de seu predecessor, foi descrito pelas autoridades israelenses como uma figura central na orquestração dos ataques de infiltração a Israel no dia 7 de outubro, utilizando parapentes e drones.

Segundo as autoridades israelenses, Abu-Daqa foi responsável por desenvolver as atuais capacidades aéreas do Hamas e coordenou várias operações do grupo terrorista. Ele é descrito como "uma fonte chave de conhecimento" do Hamas, que desemprenhou um papel fundamental na criação das unidades de drones e parapentes do grupo terrorista.

“Abu-Daqa era responsável por várias operações terroristas no espaço aéreo, incluindo lançamentos de drones em direção ao território de Israel e às Forças de Defesa de Israel (FDI). Ele foi uma figura central de conhecimento na estrutura aérea do Hamas e desempenhou um papel fundamental em sua criação”, disseram as FDI em comunicado.

Antes de se tornar líder do departamento aéreo do Hamas, Abu-Daqa chefiou a unidade de drones e supervisionou a produção de armas do Hamas, desempenhando um papel crucial em projetos para aprimorar suas capacidades bélicas do grupo terrorista em Gaza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.