• Carregando...
Destroços deixados por ataque aéreo israelense contra túnel de contrabando: retaliação contra o Hamas | Ibraheem Abu Mustafa/Reuters
Destroços deixados por ataque aéreo israelense contra túnel de contrabando: retaliação contra o Hamas| Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

Gaza - Enquanto os líderes das duas partes negociavam a paz, ontem, a aviação israelense bombardeou túneis construídos na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, usados para contrabando. Um palestino foi morto, disseram testemunhas. O ataque foi realizado depois que militantes intensificaram os disparos de foguetes e granadas de morteiro contra Israel, num momento em que ocorrem conversações de paz palestino-israelenses.

Testemunhas na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, disseram que o ataque da aviação israelense matou um trabalhador e feriu outras duas pessoas. O Exército israelense disse que bombardeou um túnel na fronteira do Egito com a Faixa de Gaza.

Uma porta-voz-militar de Israel afirmou que um foguete e oito bombas de morteiro disparadas da Faixa de Gaza – território dirigido pelo grupo islâmico Hamas, contrário aos esforços de paz de Abbas – atingiram o sul israelense.

Ninguém ficou ferido. Ela disse que esse foi o maior número de projéteis lançados de Gaza em um único dia desde março de 2009. Nenhum grupo assumiu de imediato a responsabilidade pelo ataque. Em dezembro de 2008, Israel iniciou uma devastadora ofensiva de 22 dias na Faixa de Gaza com o objetivo de deter os ataques de foguetes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]