• Carregando...

Gaza (EFE) – A polícia palestina utilizou a força ontem para impedir o lançamento de foguetes caseiros em direção a Israel e enfrentou membros do Hamas no norte da Faixa de Gaza, informam fontes palestinas. Além disso, helicópteros de Israel lançaram mísseis contra três pontos estratégicos do grupo islâmico Hamas na mesma região. Foi o primeiro ataque de Israel no local desde que israelenses e palestinos chegaram a um cessar-fogo em Sharm el-Sheikh, no último dia 8 de fevereiro.

Pelo menos cinco milicianos do Hamas ficaram feridos na troca de agressões com os policiais palestinos. De acordo com o site do jornal Haaretz, um dos mísseis israelenses matou Dana Gelkovitich, de 22 anos, moradora do kibutz Brur Chail. Ela é filha de um brasileiro com uma argentina, informa o jornal. O secretário-geral de Brur Chail disse à tevê GloboNews que o kibutz é composto "principalmente por pessoas que vieram do Brasil para Israel". Segundo ele, o projétil "caiu diretamente em cima da moça e ela morreu". Os membros do Hamas queimaram depois um posto de polícia da Autoridade Palestina (AP), sem atingir policiais.

O ministro do Interior da AP, Nasser Youssef declarou em Gaza ter dado "claras instruções às forças de segurança para que tomem todas as medidas firmes e necessárias, inclusive o uso da força, para impedir qualquer ação de lançamento de foguetes através das fronteiras."

Youssef fez esta declaração aos jornalistas depois de uma reunião em Gaza com o presidente da AP, Mahmoud Abbas (Abu Mazen), que foi recebido com uma onda de ataques com bombas caseiras contra alvos israelenses cometidos por milicianos do Hamas.

Os alvos israelenses foram um acampamento de verão no leste da Cidade de Gaza, outro no centro da Faixa e uma suposta oficina onde eram fabricados foguetes caseiros na cidade de Khan Yunes, todos eles supostamente pertencentes ao Hamas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]