i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Muro

Israel inicia construção de muro na fronteira com o Líbano

Governo israelense justificou a construção do muro, que terá dois quilômetros de extensão e 10 metros de altura, servirá para evitar possíveis confrontos entre ambos os países

  • PorEFE
  • 30/04/2012 08:18

As autoridades israelenses iniciaram nesta segunda-feira a construção de um muro na fronteira com o Líbano e próximo da aldeia de Kfar Kila - situada em frente a localidade de Metula, em Israel -, para proteger esta cidade, afirmaram à Agência Efe testemunhas da região.

O governo israelense justificou a construção do muro, que terá dois quilômetros de extensão e 10 metros de altura, servirá para evitar possíveis confrontos entre ambos os países.

A operação foi iniciada com a retirada da cerca de segurança localizada pouco antes da chamada "linha azul", divisão traçada pela ONU em maio de 2000 para certificar a retirada israelense do sul do Líbano. A construção do muro, que substituirá a antiga cerca de segurança, conta com supervisão da ONU e também é observada de perto por soldados libaneses, acrescentaram as fontes.

Em Kfar Kila, situada no Setor Este do sul do Líbano, também se encontra o posto fronteiriço Porta de Fátima, que durante os 22 anos de ocupação israelense era conhecida como a "boa fronteira", já que servia de passagem para os libaneses que iam trabalhar em Israel.

Tecnicamente, Líbano e Israel continuam em guerra, embora os responsáveis militares de ambos os Estados consiguam articular encontros regularmente, sob orientação da ONU, para tratar os problemas relativos às fronteiras.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.