Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cerimônia

Israel inicia sepultamento das vítimas de massacre de Toulouse

Os funerais das quatro vítimas do massacre em uma escola judaica de Toulouse (sudoeste da França) começaram nesta quarta-feira em um cemitério de Jerusalém, na presença de mais de 2 mil pessoas, incluindo o chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé.

As cerimônias acontecem no maior cemitério de Jerusalém, o Har Hamenuhut (Monte do Descanso), no bairro de Givat Shaul, na entrada da cidade.

Em uma atmosfera de grande dor e consternação, a multidão se reuniu ao redor dos corpos de Jonathan Sandler, de 30 anos, professor de religião, de seus dois filhos Arieh (5 anos) e Gabriel (4 anos), além de Myriam Monsonego (7 anos).

Os pais de Myriem estavam cercados por parentes e amigos, em meio a uma multidão, que incluía muitos representantes da comunidade francesa em Israel.

Entre as autoridades israelenses estavam presentes o presidente da Knesset (Parlamento), Reuven Rivlin, e o ministro do Interior, Elie Yishai.

Os corpos das vítimas chegaram ada França na madrugada desta quarta-feira ao aeroporto internacional Ben Gurion, de Tel Aviv, e foram levados imediatamente a Jerusalém.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.