• Carregando...
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu,   aprovou na última sexta (15) planos para atuação em Rafah
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aprovou na última sexta (15) planos para atuação em Rafah| Foto: EFE/EPA/HAITHAM IMAD

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram nesta quarta-feira (20) a morte de quatro funcionários de alto escalão do Hamas, segundo fontes da inteligência, somando-se a pelo menos outras cinco mortes de terroristas na última semana.

"Os caças eliminaram agentes de alto escalão do Hamas em Rafah que ajudavam a ala militar do grupo a estabelecer um controle contínuo, bem como (a conduzir) operações em terra", informou hoje um comunicado militar, acrescentando que eles administravam as atividades do grupo em zonas humanitárias.

Entre os mortos estão Sayid Katab Alkhashash e Osama Hamd Zaher, chefes das filiais norte e leste do Escritório de Emergência do Hamas em Rafah. O terceiro morto é Hadi Abu Alrus Kasin, um oficial de operações, de acordo com o comunicado das IDF, e o quarto é Nidal Aleed, chefe de todo o Escritório de Emergência de Rafah, morto em um ataque na semana passada.

Outro funcionário, Muhammad Aud Almelalakhi, do mesmo setor, foi ferido no ataque de hoje, mas não se sabe se ele está morto ou não.

Em outro bombardeio israelense na noite passada, o funcionário público Amjad Hathat, chefe do flanco ocidental do comitê também foi morto em uma operação contra os terroristas.

Também foi morto na segunda-feira (18) no hospital Al Shifa o chefe de operações do Ministério do Interior do Hamas, Faiq Mabhouch, que, segundo Israel, coordenava as atividades do grupo no enclave. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]