• Carregando...

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, expressou pessimismo sobre a perspectiva de um tratado de paz com os palestinos ontem, quando o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, iniciava sua décima visita à região em busca de um acordo.

"Há dúvidas cada vez maiores em Israel sobre se os palestinos estão comprometidos com a paz", disse Netanyahu, em declarações ao lado de Kerry. Ele acusou as autoridades palestinas de orquestrarem uma campanha "inabalável" de incitamento contra Israel.

Nos dias que precederam a última visita de Kerry a Jerusalém, líderes palestinos igualmente acusaram Israel de tentar sabotar as conversações, cujo objetivo é pôr fim a décadas de conflito.

Kerry concentrou seus comentários nos esforços dos EUA para um acordo final de paz, que o governo norte-americano espera alcançar até abril, e na sua busca no curto prazo de um pacto sobre as linhas básicas que abririam caminho para um acordo permanente. Ele se comprometeu a trabalhar mais intensamente com ambos os lados para tentar reduzir as diferenças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]