• Carregando...

Israel promoveu na terça-feira um teste com o lançamento de seu míssil interceptador Arrow 2, disse o Ministério da Defesa, como parte do desenvolvimento de um sistema projetado para defender o país contra um eventual ataque com mísseis balísticos do Irã e a Síria. "Foi um teste bem sucedido", disse o ministério.

O Arrow interceptou um míssil alvo, simulando um Shehab iraniano, lançado de um avião israelense desde o mar Mediterrâneo, segundo uma fonte ligada à Defesa.

A Rádio Israel disse que este foi o 16o teste de lançamento de um Arrow. A fonte da Defesa afirmou que 90 por cento desses testes tiveram um bom resultado.

O projeto é desenvolvido em conjunto entre Israel e os Estados Unidos para funcionar como um escudo estratégico contra mísseis balísticos dos arsenais iraniano e sírio.

Pelo menos duas baterias de mísseis Arrow foram montadas em Israel, que tem testado o sistema para aprimorar sua performance em altas altitudes e contra vários mísseis ao mesmo tempo.

Israel teme que o programa de enriquecimento de urânio do Irã seja destinado a construir armas nucleares, uma alegação negada por Teerã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]