• Carregando...

O ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, decidiu nesta segunda-feira suspender os contatos com a Autoridade Nacional Palestina depois da morte ontem, na Cisjordânia, de três israelenses em um ataque palestino, informaram fontes militares. Mofaz tomou essa decisão em uma reunião com os chefes das forças israelenses de segurança.

Mofaz ordenou a retomada do fechamento dos territórios palestinos e o acesso às localidades de Hebron e Belém, no sul da Cisjordânia. O ministro proibiu que a população palestina viaje em veículos particulares pelas principais estradas da Cisjordânia e a restrição de seu movimento especialmente na estrada 60, que atravessa esse território de Norte a Sul, em particular no trecho entre Jerusalém e Hebron.

As forças de segurança ergueram de novo os postos de controle que haviam desmantelado na Cisjordânia e aumentaram a proteção às principais estações de transporte nesse território.

O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, que se encontra em sua residência particular no deserto de Neguev, no Sul de Israel, falou ontem à noite por telefone com os dirigentes da forças de segurança sobre a resposta às agressões ontem em que morreram três israelenses, um deles de 15 anos, e outros cinco ficaram feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]