• Carregando...
Manifestantes agitam bandeiras durante uma manifestação perto da residência do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em Jerusalém, em 31 de outubro de 2020, para exigir sua renúncia por causa de seus casos de corrupção.
Manifestantes agitam bandeiras durante uma manifestação perto da residência do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em Jerusalém, em 31 de outubro de 2020, para exigir sua renúncia por causa de seus casos de corrupção.| Foto: menahem kahana / AFP

Milhares de israelenses marcharam em Jerusalém no sábado em mais um protesto semanal contra a resposta do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ao coronavírus e as acusações de corrupção contra ele.

Os manifestantes agitaram bandeiras israelenses e outras bandeiras roxas, que se tornaram um símbolo do movimento de protesto, enquanto marchava em direção a praça perto da residência oficial de Netanyahu. Outros protestos ocorreram em outras partes do país.

Cartazes foram carregados no protesto dizendo "Salve o país lutando contra a corrupção" e "revolução".

Os manifestantes criticam Netanyahu pelo que descrevem como o fracasso do primeiro-ministro em face da pandemia e suas consequências econômicas. Muitos também se opõem a Netanyahu como primeiro-ministro enquanto ele está sendo julgado por três acusações de corrupção: fraude, quebra de confiança e aceitação de subornos.

Netanyahu nega irregularidades em uma série de escândalos envolvendo cúmplices multimilionários e magnatas da mídia.

As mobilizações duraram meses e mantiveram os holofotes sobre Netanyahu em um momento em que a popularidade do governante de longa data despencou devido à forma como lidou com a pandemia em Israel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]