• Carregando...

Os governos da Itália e da França anunciaram nesta sexta-feira que realizarão patrulhas conjuntas para bloquear a chegada de imigrantes clandestinos na Europa, disse o ministro do Interior da Itália, Roberto Maroni, após ter uma reunião com seu colega francês Claude Gueant. Os dois países tiveram um princípio de crise diplomática nos últimos dias, quando a Itália reclamou que a França não estava recebendo imigrantes tunisianos que tentavam entrar em território francês a partir da Itália.

"Para impulsionar a União Europeia no combate à imigração clandestina nós decidimos, ao lado da França, patrulhar a costa para bloquear as partidas da Tunísia", disse Maroni. Gueant afirmou que a Itália e a França não têm o dever de acolher imigrantes tunisinos. "Nem a Itália e nem a França têm o dever de hospedar imigrantes", ressaltou.

Desde janeiro, cerca de 25 mil imigrantes norte-africanos chegaram ao sul da Itália, primeiro fugindo da rebelião na Tunísia, depois do conflito civil na Líbia. A Itália fechou nesta semana um acordo com o governo da Tunísia para conter a imigração e grande parte dos 25 mil receberam vistos temporários de permanência. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]