• Carregando...

O Ministério das Relações Exteriores divulgou na noite deste sábado (28) o nome de um brasileiro vítima da chacina de imigrantes latino-americanos no estado de Tamaulipas, nordeste do México. Segundo o Itamaraty, foi encontrado no local o corpo de Juliard Aires Fernandes, de 20 anos, que é de Minas Gerais. Na chacina morreram 72 pessoas; os corpos foram encontrados na última terça-feira (25).

O Itamaraty informou ainda que no local foram encontrados os documentos de Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos, também de MG. Mas o corpo dele não foi identificado. O governo diz que já encontrou em contato com as famílias dos dois homens.

O Consulado brasileiro no México recebeu informações de autoridades legais que o trabalho de identificação dos corpos será lento devido ao estado em que os cadáveres foram encontrados e à falta de documentos em muitos casos. Até sexta-feira haviam sido reconhecidos 31 dos 72 corpos e não há informações oficiais sobre a realização de mais identificações neste sábado.

O massacre ocorrido em Tamaulipas foi atribuído por um sobrevivente equatoriano a integrantes do cartel Los Zetas. Um agente do Ministério Público que investigava o caso apareceu morto nessa sexta-feira (27), segundo o jornal "El Universal"

Veja a íntegra da nota:

"Chacina de San Fernando

O corpo do brasileiro Juliard Aires Fernandes, de 20 anos, natural de Minas Gerais, foi identificado entre as vítimas da chacina ocorrida no último dia 22, na localidade de San Fernando, no México.

Foram igualmente encontrados pelas autoridades locais os documentos de Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos, também natural de Minas Gerais. Seu corpo, entretanto, ainda não foi identificado. Os legistas continuam trabalhando para estabelecer a identidade de todas as vítimas.

O Itamaraty já fez contato com as famílias dos dois jovens".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]