• Carregando...
Avião teve o pneu traseiro esquerdo estourado. Incidente assustou 135 pessoas a bordo da aeronave | Reprodução / Globo News
Avião teve o pneu traseiro esquerdo estourado. Incidente assustou 135 pessoas a bordo da aeronave| Foto: Reprodução / Globo News

Veja imagem do pouso de emergência do Boeing 737

Um jato de passageiros da American Airlines, que foi forçado a voltar para o Aeroporto Internacional de Los Angeles por um pneu estourado, pousou com segurança após ter voado durante duas horas sobre o Oceano Pacífico para queimar combustível.

O vôo American Airlines 1586 que se dirigia a Toronto e era operado por um Boeing 737 com 135 pessoas a bordo, teve um pneu traseiro esquerdo estourado. O incidente aconteceu aparentemente durante a decolagem do aeroporto de Los Angeles, às 11h no horário local, afirmou um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA).

Imagens de transmissões televisivas locais mostraram ao vivo a aeronave pousando na pista do aeroporto e parando com segurança pouco depois das 13h no horário local.

O porta-voz da FAA disse que não estava imediatamente claro o momento no qual a tripulação descobriu que o pneu havia estourado, mas o dano foi confirmado durante uma passagem da aeronave pela torre de controle pouco depois da decolagem.

A American Airlines disse que aeronave carregava 130 passageiros e cinco tripulantes. O Aeroporto Internacional de Los Angeles é o quinto mais movimentado do mundo, e o terceiro mais visitado nos Estados Unidos, recebendo aproximadamente 62 milhões de viajantes em 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]