• Carregando...

Após causar fortes chuvas e inundações na Carolina do Norte, a tempestade tropical Ernesto perdeu fôlego e se transformou em depressão tropical a caminho do estado da Virgínia, informou nesta sexta-feira o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. Os avisos de alerta também foram suspensos para o México, onde o furacão John também se enfraqueceu e caiu para a categoria 2 nas últimas horas.

Segundo o NHC, Ernesto se desloca para o norte dos Estados Unidos a cerca de 22 km/h em uma trajetória que continuará pelas próximas 24 horas. De acordo com boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, o centro da depressão tropical estava perto da latitude 36,4 graus norte e da longitude 77,6 graus oeste, cerca de 130 quilômetros ao oeste-sudeste de Norfolk, Virgínia. Com ventos máximos de cerca de 55 km/h, com seqüências mais fortes, Ernesto é previsto para se dissipar no sábado ou no próximo domingo.

Os meteorologistas do NHC, com sede em Miami, advertiram que é possível que haja a formação, ainda nesta sexta-feira, de tornados isolados no extremo leste da Carolina do Norte e em áreas do sudeste do estado da Virgínia. Também podem ocorrer fortes chuvas no extremo nordeste da Carolina do Norte, causando inundações e deslizamentos de terra.

Também segundo o Centro Nacional de Furacão dos EUa, o furacão John perdeu força e foi rebaixado de categoria, nesta sexta-feira, enquanto se aproximava da península mexicana de Baja California.

Apesar de enfraquecido, no entanto, John ainda poderia oferecer perigo. Com ventos de quase 175km/h, a tempestade só precisaria de um ligeiro aumento de velocidade para voltar à categoria 3.

A aproximação de John forçou a retirada de milhares de moradores e de centenas de turistas estrangeiros, que foram levados levados a abrigos no resort de Los Cabos, informaram autoridades locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]