Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
França

Jovem acusa polícia francesa de ter provocado amputação de seu testículo

Forças de segurança na França. (Foto: EFE/EPA/TERESA SUAREZ)

Ouça este conteúdo

Um jovem franco-espanhol de 26 anos acusou a polícia francesa de ter lhe causado a perda de um testículo devido a um golpe que recebeu na virilha enquanto fotografava a manifestação contra a reforma da previdência do dia 19 de janeiro em Paris.

Segundo informou à agência EFE a advogada dele, Lucie Simon, o jovem vai entrar com um processo por "violências voluntárias que causam mutilação" por uma pessoa depositária do poder público. Segundo Simon, esse crime é punível com até 15 anos de prisão.

Em declarações à emissora “France Info”, a prefeitura de Paris anunciou que pediu ao diretor encarregado da ordem pública "um esclarecimento sobre as circunstâncias exatas do incidente", enquanto o porta-voz do governo, Olivier Véran, exigiu "uma investigação clara", em declarações ao canal “BFMTV”.

A advogada confirmou à EFE que a suposta vítima é Iván S., um engenheiro franco-espanhol que trabalha para uma grande empresa na ilha francesa de Guadalupe (Antilhas).

Em relato ao jornal francês "Libération", Iván denuncia que, enquanto tirava fotos, foi inesperadamente agredido na virilha por um agente.

Um vídeo que circula nas redes e uma foto divulgada pelo "Libération" mostram um jovem de óculos e boné vermelho sendo atingido por um cassetete ao cair no chão.

“O policial surge do nada, toma impulso e cai em cima de mim com todo o seu peso enquanto me bate forte com o cassetete na altura da virilha”, contou o jovem, que disse ainda ter sido internado no hospital com fortes dores no testículo.

Ainda “chocado” com o sucedido, o jovem declarou que recorda bem o que lhe disseram no hospital: “A operação correu muito bem, amputamos o seu testículo direito”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.