Uma jovem de origem turca ficou gravemente ferida em Hilden (oeste da Alemanha) depois de ter sido vítima de um ataque com ácido sulfúrico, anunciou a polícia local neste domingo (30) em um comunicado.
A jovem de 20 anos tinha acabado de abrir a porta de sua casa no sábado de manhã quando um homem a atacou com um líquido, explicou a Polícia de Mettmann.
"A vítima imediatamente sentiu uma forte sensação de ardência no rosto e depois ligou para a emergência". A equipe que a atendeu constatou que a jovem tinha sido atacada com ácido, indicou.
A avó da jovem ficou levemente ferida no ataque.
Dois suspeitos foram detidos pela polícia. O primeiro, de 22 anos, de origem turca, foi detido no sábado e disse ter pedido que um conhecido praticasse a agressão, indicaram a Polícia de Mettmann e o procurador de Düsseldorf em um comunicado conjunto. Ele foi apresentado a um juiz e preso.
O segundo suspeito, de 18 anos, suposto autor da agressão, se apresentou neste domingo à polícia e deve ser conduzido a um juiz.
A jovem já havia apresentado queixas em três oportunidades contra o suposto mandante do ataque por ameaças e agressões físicas.
Segundo as autoridades, a justiça havia proibido o jovem de entrar em contato com a vítima.
-
Milei toma posse com vizinhança entre a hostilidade e a esperança
-
Venezuela anuncia reunião com governo da Guiana para discutir disputa territorial em Essequibo
-
Protestos contra Dino no STF ocorrem no domingo sob batuta de parlamentares da oposição
-
A Marcha da Maconha e os limites da liberdade de manifestação