• Carregando...

Um marroquino de 27 anos que tentava entrar ilegalmente na Espanha escondido em uma mala morreu asfixiado no domingo. O jovem, identificado pelas iniciais N. M., foi encontrado dentro do porta-malas de um carro no barco Sorolla, que ia de Melilla ao porto de Almería. O veículo pertencia a seu irmão mais velho, de 43 anos, que possui cidadania francesa e participou da tentativa de entrada ilegal.

Donos de imóveis terão expulsar inquilinos ilegais no Reino Unido

Ministério do Interior informará nomes de imigrantes que não podem ficar no país. Lei prevê até cinco anos de prisão para quem descumprir norma

Leia a matéria completa

A travessia dura cinco horas e meia e a viagem fica ainda mais longa por causa do lento embarque de centenas de tripulantes e seus veículos. A temperatura estava acima dos 30 graus na região no domingo.

Depois de passar pelos controles de acesso e pelos cães farejadores, o dono do veíulo deixou o carro na garagem e foi para a área de passageiros. A permanência de pessoas na área dos automóveis é proibida durante o trajeto.

O corpo foi descoberto quando faltavam 20 minutos para o desembarque, quando os passageiros retornaram a seus veículos. Equipes médicas da embarcação tentaram reanimar N.M., sem sucesso. Segundo testemunhas, ele apresentava sinais de desidratação.

A Guarda Civil espanhola está investigando o caso e deteve o irmão mais velho, acusado de homicídio por imprudência. Ele aguarda uma audiência no sexto juizado de Almería.

Com capacidade para 900 passageiros e 330 veículos, o barco Sorolla fica com lotação máxima na temporada de verão. Há dois anos, um casal foi surpreendido ao tentar transportar uma menina de 13 anos também em uma mala. Em maio, autoridades encontraram uma criança de 8 anos ao passar uma mala pelo raio-x.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]