• Carregando...

Nova Iorque – Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram presos e acusados de conspirar para atacar uma escola de Nova Iorque no próximo aniversário do massacre de Columbine , no qual 15 pessoas morreram. O plano dos adolescentes foi descoberto a partir de um diário no qual eles enumeram colegas como alvos.

"Vou dar início a uma rede de terrorismo no mundo", escreveu no diário o mais novo, considerado "cérebro" do plano pela polícia. "Isso vai entrar para a história. Vou pegar todos eles", completou.

Ambos foram acusados por um tipo leve de conspiração, que pode ser punido com no máximo um ano de prisão.

Os dois adolescentes, que trabalhavam juntos em uma loja da cadeia McDonald’s, planejavam realizar o ataque em 20 de abril de 2008 –nono aniversário do massacre da escola Columbine. O histórico ataque em Littleton, Colorado, terminou com 12 alunos, um professor e os dois estudantes responsáveis mortos a tiros. Os dois responsáveis cometeram o suicídio na escola.

Os detidos pretendiam, segundo a polícia, atacar a escola Connetquot, em Bohemia, cerca de 80 km a leste de Nova Iorque. O acusado de 15 anos foi recentemente suspenso por fazer ameaças contra a escola, informaram autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]