• Carregando...

Um grupo de jovens da oposição venezuelana, conhecidos por "indignados", protestaram nesta sexta-feira (2) contra o presidente Hugo Chávez por "tentar esconder os problemas do país nos dois dias" da reunião em Caracas da Celac, a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

"Estamos indignados por ver que o presidente pretende esconder os problemas do país por dois dias, devido à visita dos líderes estrangeiros", disse Emerson Cabañas, dirigente da ala jovem do partido Primeiro Justiça.

A ala jovem do partido colocou nesta sexta-feira cartazes nas principais avenidas de Caracas lembrando os problemas da Venezuela: insegurança, desemprego e habitação, entre outros.

"Presidentes, bem vindos à cidade do crime", dizia uma grande cartaz, em referência à criminalidade na Venezuela, onde em 2010 houve 48 homicídios por cada 100 mil habitantes.

Outros cartazes pediam aos presidentes boliviano, Evo Morales, e cubano, Raúl Castro, a "devolver" o dinheiro doado pela Venezuela.

"Estamos nas ruas para dizer à comunidade internacional que há indignação com a situação do país. Não somos contra a integração latino-americana, mas rejeitamos um governo que deseja esconder a realidade sobre a situação do país", afirmou o secretário da ala jovem do Primeiro Justiça, Francisco Soteldo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]