• Carregando...
Donald Trump
Donald Trump, ex-presidente americano, se prepara para ser oficialmente escolhido como representante do Partido Republicano nas eleições de novembro| Foto: Jim Lo Scalzo/EFE

Um juiz do estado da Geórgia rejeitou seis acusações contra o ex-presidente americano Donald Trump por interferir no processo eleitoral de 2020.

Cada uma das alegações rejeitadas está relacionada às gestões de Trump e de alguns dos outros réus, incluindo o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o ex-chefe de gabinete Mark Meadows.

Segundo as acusações, Trump e seus associados teriam pressionado funcionários do governo da Geórgia para alterar os resultados das eleições nas quais o magnata republicano perdeu para o atual presidente Joe Biden.

No entanto, o juiz não retirou a acusação de organização criminosa neste momento, um tipo de ação que tem sido tipicamente usada em nível federal contra a máfia.

O juiz Scott McAffee, responsável pelo caso, determinou que, embora as acusações contenham "elementos essenciais" de cada crime, elas não forneceram detalhes suficientes. No entendimento do magistrado, os crimes nos quais a promotoria tentou enquadrar o republicano "têm uma carência fatal de detalhes".

O ex-presidente Donald Trump (2017-2021) enfrenta quatro processos na Justiça americana, enquanto se prepara para tentar concorrer a um segundo mandato presidencial neste ano.

Nesta terça (12), tanto ele quanto Biden conseguiram o número mínimo de delegados nas primárias para serem oficialmente escolhidos como representantes de seus respectivos partidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]