• Carregando...

A Justiça francesa decidiu nesta sexta-feira manter a herdeira da L'Oréal, Liliane Bettencourt, de 89 anos, sob tutela judicial de sua filha e seus netos.

O Tribunal de Apelação de Versalhes, que nesta sexta-feira examinou as modalidades da proteção judicial, decidiu não suspender a decisão de outubro, pela qual o neto mais velho, Jean-Victor Meyers, passou a se encarregar da tutela pessoal, enquanto os dois outros netos e sua filha, Françoise Bettencourt-Meyers, custodiam sua fortuna.

A sentença entrou em vigor com efeito imediato, mas os advogados da bilionária, a terceira mais rica da França e à qual a revista "Forbes" atribui um patrimônio de cerca de 16 bilhões de euros, anunciaram então que iam recorrer da sentença.

O caso, no entanto, não está fechado, segundo indicou nesta sexta-feira a emissora francesa "France Info", visto que o tribunal marcou para o dia 14 de dezembro um exame sobre o fundo da apelação.

A Câmara do Conselho desse tribunal de Versalhes havia pedido a ambas as partes que chegassem a um acordo, mas na semana passada os advogados de Liliane enviaram uma carta à Corte para informar que a conciliação não tinha sido efetuada.

A divisão da família explodiu em 2009, quando sua filha a acusou de dilapidar uma grande parte do patrimônio em favor do fotógrafo e escritor François-Marie Banier, amigo íntimo da herdeira, e afirmou que a mãe não estava na plenitude de suas faculdades mentais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]