• Carregando...
Forças policiais poderão ser acionadas se manifestantes não deixarem a ponte Ambassador, bloqueada desde o início da semana em protesto contra restrições sanitárias
Forças policiais poderão ser acionadas se manifestantes não deixarem a ponte Ambassador, bloqueada desde o início da semana em protesto contra restrições sanitárias| Foto: EFE/EPA/TANNEN MAURY

Um juiz canadense ordenou que os caminhoneiros que estão bloqueando a principal passagem terrestre entre os Estados Unidos e o Canadá, a ponte Ambassador, por cinco dias, se retirem do local na noite desta sexta-feira (11).

A ordem do magistrado abre a porta para que autoridades canadenses usem a força policial para retirar os caminhoneiros, que se opõem às medidas contra a pandemia.

O juiz do Tribunal Superior da província de Ontário analisou o pedido apresentado pela Associação de Fabricantes de Componentes para Automóveis do Canadá para ordenar o fim do bloqueio e deu um ultimato aos caminhoneiros para que se retirem da ponte Ambassador.

Paralelamente, os hospitais de Windsor se declararam em alerta diante da possibilidade de ocorrência de um “código laranja”, quando há um alto número de vítimas.

A província canadense de Ontário declarou nesta sexta-feira estado de emergência devido ao bloqueio da ponte Ambassador e à ocupação do centro de Ottawa por caminhoneiros contrários aos passaportes vacinais.

Outras duas passagens fronteiriças com os EUA, no centro e no oeste do Canadá, também estão bloqueadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]