• Carregando...
Trump enfrenta 34 acusações criminais em seu 1º julgamento marcado para 15 de abril
Trump enfrenta 34 acusações criminais em seu 1º julgamento marcado para 15 de abril| Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

Uma juíza do tribunal de apelações de Nova York negou o pedido do ex-presidente dos EUA Donald Trump para adiar seu primeiro julgamento criminal, relacionado a supostos pagamentos feitos à atriz pornô Stormy Daniels.

Segundo noticiou a imprensa americana, nesta terça-feira (9), os advogados de Trump pediram uma audiência de emergência perante o tribunal de apelações, o adiamento do julgamento, que está previsto para começar em 15 de abril, assim como a alteração do local.

Os advogados argumentavam que o republicano não conseguiria um julgamento justo em Nova York. No entanto, a juíza Lizbeth González negou o recurso, segundo informaram nesta terça-feira a emissora CNN e outros meios de comunicação.

O ex-presidente republicano (2017-2021) enfrenta 34 acusações de fraude por falsificação de documentos para ocultar pagamentos feitos em 2016, durante sua campanha presidencial, à atriz pornô Stormy Daniels, a fim de comprar seu silêncio sobre uma suposta relação extraconjugal, algo que Trump nega.

O julgamento em Nova York é o primeiro da história de natureza criminal aberto contra um ex-presidente dos EUA e começará no próximo dia 15 com a seleção do júri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]