• Carregando...

O juri que analisa o caso de Zacarias Moussaoui, culpado de seis acusações relacionadas aos ataques de 11 de setembro, interrompeu a audiência desta sexta-feira sem alcançar um veredicto. Formado por nove homens e três mulheres, o juri deve voltar a se reunir na próxima segunda-feira para deliberar no único processo judicial relacionado aos ataques de 2001.

Nesta sexta-feira, um dos membros foi advertido pela juiza americana do distrito Leonie Brinkema por procurar a palavra "agravante" no dicionário, mas a juiza disse que isso não iria influenciar nas deliberações. A palavra "agravante" é uma palavra-chave contida em um grande formulário que os jurados devem preencher ao chegar a um veredicto. A incerteza por parte do jurado poderia indicar que o painel está tendo problema em alcançar um acordo.

Eles precisam pesar "fatores agravantes" contra "fatores atenuantes" para decidir se Moussaoui deve ser executado ou sentenciado à prisão perpétua, e tem de ser unânime se eles recomendarem a pena de morte.

Moussaoui confessou ser culpado de seis acusações de conspiração em conexões aos ataques de 11 de setembro. O júri retomou as deliberações nesta sexta-feira após uma pausa de um dia quando um dos jurados avisou que estava doente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]