• Carregando...

A Justiça do Canadá confiscou o videogame Wii de um garoto de 12 anos acusado de vandalismo. Segundo a publicação local "Winnipeg Sun", nos últimos nove meses o jovem enfrentou diversas acusações judiciais.

Algumas autoridades acreditam que o menor está fora de controle e que, por isso, não deveria ser liberado para voltar às ruas, onde poderia praticar novos atos de vandalismo. O juiz Marvin Garfinkle, no entanto, acreditou que a estratégia de confiscar o Wii poderia funcionar: se tiver bom comportamento, o garoto terá seu videogame de volta.

Para a devolução do Wii, o jovem de Winnipeg (Manitoba) terá de se manter na linha, aparecer no tribunal, morar com sua avó e participar de um programa de gerenciamento de liberdade. "Se ele violar alguma dessas condições, dirá adeus ao Wii", escreveu a publicação canadense.

O jovem foi levado à Justiça pela primeira vez em fevereiro, quando usou uma meia cheia de pedras para quebrar o vidro da porta de sua escola. Alguns dias depois, bateu diversas vezes no rosto de um colega de classe.

Em pouco tempo, voltou a se meter em problemas. Dessa vez, quando descumpriu uma ordem e deixou de ir à aula, algo que repetiu pelo menos três vezes. Em agosto, voltou a agredir um garoto com um taco de bilhar. Ele foi detido novamente em outubro, sob acusação de atacar um colega e uma professora da nova escola, por conta de uma discussão durante um jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]