• Carregando...
 | Mujahid Safodien/AFP
| Foto: Mujahid Safodien/AFP

A justiça sul-africana decidiu nesta segunda-feira (18) adiar para o mês de junho a audiência em que fixará a pena do ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius, declarado culpado no julgamento da apelação pelo assassinato de sua namorada em 2013.

“O caso está adiado até 13 de junho. A audiência acontecerá em 17 de junho”, anunciou o juiz Audrey Ledwaba, da Alta Corte de Pretória, na presença de Pistorius, declarado culpado em dezembro e atualmente em liberdade vigiada.

“Você entendeu?”, perguntou o juiz a Oscar Pistorius. “Sim”, respondeu o ex-atleta, cujo crime foi reclassificado em apelação em dezembro.

Na primeira instância ele foi condenado a cinco anos de prisão por “homicídio doloso”. Agora aguarda a sentença por assassinato, um crime que pode ser punido com 15 anos de prisão no mínimo. No direito sul-africano, a justiça lê primeiro o veredicto e depois se pronuncia sobre a pena do condenado.

Pistorius, que passou um ano na prisão, vive atualmente na casa de seu tio, Arnold Pistorius, em Pretória. Está submetido a um controle eletrônico.

Oscar Pistorius, de 29 anos, matou com quatro tiros a namorada Reeva Steenkamp em fevereiro de 2013 em sua casa em Pretória. Ele afirma que atirou por acreditar que do outro lado da porta do banheiro estava um ladrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]