i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Afeganistão

Karzai revelará planos eleitorais na terça-feira, diz Clinton

Observadores internacionais pediram um segundo turno no Afeganistão. A controvertida eleição provocou tensão entre Karzai e os governos ocidentais

  • PorReuters
  • 19/10/2009 16:55

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, vai anunciar na terça-feira como pretende proceder nas eleições afegãs, disse a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, acrescentando que ela estava otimista com a direção dos eventos.

Hillary disse que não queria se apropriar do anúncio de Karzai. A votação no Afeganistão de 20 de agosto foi marcada por acusações de fraude.

"Ele (Karzai) vai anunciar suas intenções. Eu estou deixando que ele faça isso, mas estou otimista com a direção que a situação está tomando", disse Hillary a jornalistas.

"Tenho muitas esperanças de que nós iremos ver uma resolução em linha com a ordem constitucional nos próximos dias".

Observadores internacionais pediram um segundo turno no Afeganistão, depois que uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) invalidou nesta segunda-feira milhares de votos para Karzai.

A controvertida eleição provocou tensão entre Karzai e os governos ocidentais, cujas tropas estão combatendo um Taliban ressurgente no Afeganistão.

O adiamento do resultado eleitoral também complicou as deliberações do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre enviar mais milhares de soldados ao país asiático para mudar a maré na guerra que já dura oito anos.

Hillary disse acreditar que era possível fazer um segundo turno antes do inverno (no fim do ano). Se a eleição não for concluída até lá, a incerteza política no Afeganistão vai aumentar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.