• Carregando...

O Katrina, agora um furacão enfraquecido, deixou ao menos três mortos e enormes danos materiais ao passar nesta segunda-feira pela Louisiana, estado vizinho ao Mississippi, que também sofreu com a passagem do furacão.

Segundo o mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões (CNH, na sigla em inglês), com sede em Miami, o Katrina voltou a ser um furacão de categoria um na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, com ventos sustentados de até 120 quilômetros por hora, e já está a ponto de se tornar uma tormenta tropical.

Às 16h (18h horário de Brasília), o furação estava a cerca de 45 quilômetros a noroeste da cidade de Laurel, no estado de Mississipi, e se movimentava rumo ao norte a 27 quilômetros por hora, informou o CNH, acrescentando que esperava que o furacão continuasse neste movimento com um leve giro para Leste nas próximas 24 horas. Assim, o Katrina avançaria pelo norte do Mississipi e noroeste do Alabaman ainda nesta segunda-feira e sobre o sul do Tennessee na terça-feira.

Na Louisiana, onde o Katrina tocou a terra nesta manhã como furacão de categoria quatro, as autoridades confirmaram a morte de três idosos, aparentemente por causa de desidratação, quando estavam sendo retirados de uma casa em Nova Orleans. Essa cidade era a principal preocupação das autoridades diante dos alertas de inundações causadas pelo furacaõ, já que a maior parte de Nova Orleans se encontra abaixo do nível do mar.

Mas para alívio de muitos, o Katrina desviou sua trajetória para Leste e se dirige ao estado vizinho de Mississippi, onde milhares de casas estão sem eletricidade e mais de 8 mil pessoas foram levadas para abrigos públicos. No Alabama, a fúria do Katrina também foi sentida com chuvas torrenciais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]