• Carregando...

As autoridades de Kiev e os rebeldes pró-Rússia voltaram a trocar acusações neste domingo de violar o cessar-fogo estipulado entre as partes em conflito em fevereiro em Minsk.

Segundo o boletim militar de Kiev, desde sábado (21) à noite os insurgentes violaram em 10 ocasiões a trégua ao disparar contra as posições das tropas nas localidades de Sokolniki, Stanitsa Luganskaya e Trejizbenka da região de Lugansk, leste.

Enquanto isso, na vizinha região de Donetsk foram atacados com fogo de artilharia a cidade de Peski e de Opitnoye.

Além disso, os militares ucranianos denunciaram crescentes atividades da inteligência dos insurgentes nos arredores da cidade de Mariupol onde foram vistos vários drones dos rebeldes.

Por outro lado, os separatistas acusaram as tropas de Kiev de ter violado no curso das últimas 24 horas o cessar-fogo em mais de 40 ocasiões.

Além disso, “como resultado do bombardeio de Peski quatro combatentes foram feridos”, assinalou um comunicado dos separatistas.

A autoproclamada república popular de Donetsk denunciou ataques contra as aldeias Shirokino, Kalinovka e Zhabunka nas imediações da cidade de Donetsk.

Apesar da nova trégua selada em fevereiro em Minsk após uma longa e dura negociação entre os presidentes da Ucrânia, Rússia, Alemanha e França, Kiev e os milicianos pró-Rússia se acusam todos os dias de contínuas violações do cessar-fogo.

Mais de 6 mil pessoas, entre combatentes e civis, morreram no leste da Ucrânia nos 11 meses de duração do conflito, segundo o último relatório da ONU.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]