• Carregando...

O furacão Lane ganhou força e chegou ao nível três na escala Saffir-Simpson (que vai até cinco), o que levou as autoridades mexicanas a aumentar as medidas de segurança no estado de Sinaloa (oeste).

Às 8h (hora local), Lane estava a 75 quilômetros a oeste de Mazatlán e a 155 quilômetros ao sul de Culiacán, no estado de Sinaloa, segundo o último informe do Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O ciclone, que na sexta-feira seguiu uma trajetória paralela à costa oeste mexicana, em direção ao Mar de Cortés, deslocava-se agora diretamente ao Estado de Sinaloa a 18 km/h e ventos de 195 km/h.

O olho do furacão, com um diâmetro de 18 quilômetros, move-se em direção ao norte e os ventos e chuvas do fenômeno afetam também os estados de Baixa Califórnia Sul, Nayarit, Jalisco, Colima e Michoacán.

O SMN estima chuvas nestes estados de cem a 200 milímetros, com máximas pontuais de 300 milímetros, o que pode causar deslizamentos, inundações e transbordamento de rios.

O Sistema Nacional de Proteção Civil mantém alerta "laranja" em Sinaloa e Nayarit.

As chuvas fortes causadas pelo Lane em Acapulco causaram um deslizamento de terra que matou um menino de 7 anos.

A península da Baixa Califórnia ainda se recupera do furacão John, que matou pelo menos três pessoas no início deste mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]