• Carregando...
O cantor em 2001: vício em anestésicos teria induzido a morte | Stan Honda/AFP
O cantor em 2001: vício em anestésicos teria induzido a morte| Foto: Stan Honda/AFP

A morte de Michael Jackson foi causada por doses letais do poderoso anestésico propofol, de acordo com laudo do médico-chefe da equipe de legistas de Los Angeles, revelado on­­tem.

Agora, a morte do astro está sendo tratada como homicídio pelo Instituto Médico Legal (IML) do condado de Los An­­geles, disse uma fonte ligada às investigações.

De acordo com a fonte, os médicos-legistas que atuaram no caso chegaram à conclusão de que uma combinação letal de drogas foi ministrada em Michael Jackson horas antes de sua morte em 25 de junho. Exames realizados no corpo do cantor revelaram a presença de doses elevadas do anestésico propofol e de mais dois sedativos, concluiu a fonte.

"O chefe-médico legista de Los Angeles, Dr. Sathyava­­gis­­waran, indicou que reviu os resultados toxicológicos preliminares e sua avaliação preliminar sobre a morte de Jackson indica que resultou de doses letais de propofol (diprivan)", afirma o termo de um mandado de busca contra o médico particular de Jackson, Conrad Murray, expedido pela Cali­­fórnia. O documento foi divulgado pelo condado de Harris, em Houston, onde Murray tem consultórios que foram alvo de uma operação de busca de provas em 22 de julho.

Insônia

De acordo com o mandado, Mur­­ray disse a detetives que vinha tratando o artista por causa de uma insônia havia aproximadamente um mês e meio.

Murray manifestou aos in­­vestigadores temores de que Michael Jackson estaria ficando viciado em propofol e disse que havia passado a usar ou­­tros medicamentos.

Na manhã da morte do artista, em 25 de junho, Murray pas­­sou horas tentando induzir o sono do paciente utilizando di­­versas drogas.

De acordo com o relato de Murray, ele deixou Jackson so­­zinho à espera de que a droga surtisse efeito e saiu para fazer alguns telefonemas. Quando voltou, percebeu que o cantor já não respirava mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]