• Carregando...

Roma – A estratégia italiana para conseguir a libertação do jornalista seqüestrado no Afeganistão, pode complicar a situação do primeiro-ministro Romano Prodi. Daniele Mastrogiacomo, do jornal La Reppublica, foi libertado na segunda-feira após o governo afegão soltar cinco membros talebans que estavam presos.

Após críticas da vários países, a oposição italiana no Senado ameaçou ontem votar no dia 27 contra a proposta do governo para manter as tropas do país no Afeganistão. Com maioria de apenas uma cadeira, Prodi depende do apoio da oposição para conseguir aprovação.

No mês passado, Prodi chegou a renunciar quando o Senado rejeitou a proposta. Após ganhar uma moção de confiança, o líder italiano recebeu a promessa da oposição apoiaria a medida do governo. Ontem, no entanto, o ex-líder Sílvio Berlusconi criticou a estratégia de Prodi, afirmando que "nossos aliados nos consideram agora pouco confiáveis". O próprio governo de Berlusconi, no entanto, foi criticado em 2005, após o suposto pagamento de cerca de US$ 8 milhões a insurgentes no Iraque pela libertação da jornalista italiana Giuliana Sgrena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]