Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bielorússia

Líder da oposição pede anulação de eleição

O candidato da oposição Alexandr Milinkievich declarou diante de milhares de pessoas reunidas no centro de Minsk, na Bielorússia, que exigirá a anulação das eleições que deram neste domingo a vitória ao presidente Alexandr Lukashenko.

- Vamos procurar todos os meios, inclusive através das estruturas internacionais, para que estas eleições sejam declaradas não válidas - disse Milinkievich a cerca de 15 mil partidários na Praça de Outubro, na capital.

O líder da oposição democrática afirmou que "as autoridades reportam entusiasmadas que a maioria dos eleitores votou a favor de Lukashenko, mas isso é uma mentira".

- Houve falsificações massivas - denunciou o político.

O Comitê Eleitoral da Bielorússia anunciou que Lukashenko obteve 88,5% dos votos apurados até o momento, que representam 23,3% do total.

O presidente Alexandr Lukashenko está no poder desde 1994.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.