Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Líder do Hamas apresenta condições para cessar hostilidades em Gaza

Khaled Meshaal exige "imediata retirada" de Israel. Exército israelense planeja intensificar ações na região

O principal líder do Hamas, Khaled Meshaal, apresentou neste sábado (10) uma série de condições para aceitar o final das hostilidades na Faixa de Gaza e afirmou que não aceitará nenhum armistício enquanto continuar a ocupação israelense.

Meshaal, em discurso televisionado, afirmou que qualquer iniciativa em favor da paz em Gaza deve incluir o final da agressão israelense, a "imediata retirada" de Gaza, a interrupção do bloqueio desta localidade e a abertura das passagens fronteiriças.

Em seu discurso, de meia hora, o líder do Hamas disse que "qualquer iniciativa" para conseguir uma interrupção das hostilidades em Gaza tem que estar baseada nestes pontos.

"Estas são nossas demandas e rejeitaremos qualquer iniciativa que não aceite estes pontos", declarou Meshaal, no discurso gravado em Damasco, onde vive exilado, e transmitido pela emissora "Al Jazira".

Em sua mensagem gravada, Meshaal, que parecia improvisar e de vez em quando olhava suas anotações, esclareceu que o Hamas "não aceitará nenhuma iniciativa para uma trégua enquanto estiver sob o fogo" de Israel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.