• Carregando...

O líder do grupo xiita libanês Hezbollah, xeque Hassan Nasrallah, afirmou neste sábado, 25, em discurso que apesar do acordo nuclear assinado entre o Grupo 5+1 e o Irã, os Estados Unidos continua sendo para eles “o grande satanás”.

“EUA eram o grande satanás antes do acordo nuclear com o Irã e continua a ser depois da assinatura dele”, disse Nasrallah durante uma cerimônia de graduação dos filhos dos combatentes de sua organização que morreram (o Hezbollah se responsabiliza pela educação deles).

O líder xiita afirmou que desde o lançamento da Resistência (seu braço armado) em 1982, Estados Unidos e Israel, em parceria com alguns países árabes e algumas “ferramentas” libanesas, fizeram tudo para “esmagá-la, mas não puderam contê-la nem debilitá-la”.

“Não precisamos do Wikileaks para revelar que recebemos dinheiro do Irã. Dizemos em voz alta e com orgulho”, assinalou.

Além disso, lembrou que as autoridades iranianas reiteraram que sua postura “permanecerá sendo a mesma em relação ao Hezbollah” após a assinatura do acordo nuclear.

Em alusão às recentes sanções dos EUA contra três libaneses de apoiar as operações militares do Hezbollah na Síria, Nasrallah disse que seu grupo sente “orgulho” de que seus membros sejam punidos por defender seu país.

“As sanções decretadas contra membros do Hezbollah não terão consequência porque não têm dinheiro depositado em bancos pelo mundo. O governo tem a obrigação de defender os libaneses, mas não está fazendo”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]