• Carregando...

O líder dos conservadores britânicos, David Cameron, declarou nesta quarta-feira que está pronto para dirigir o país e se mostrou seguro de sua vitória, desafiando o primeiro-ministro trabalhista Gordon Brown a convocar eleições antecipadas.

Em um discurso no último dia da conferência anual do Partido Conservador em Blackpool (oeste), Cameron, 40 anos, pediu a Brown que se decida a convocar eleições antecipadas, garantindo que seu partido está pronto para a batalha eleitoral.

"Senhor Brown, convoque estas eleições e deixe que os britânicos decidam", afirmou Cameron, o que provocou muitos aplausos no mesmo salão de convenções onde há dois anos se tornou líder dos tories, com a promessa de modernizar o partido e levá-lo à vitória.

"Os tories estão prontos para governar", disse Cameron, que segundo os analistas jogava neste discurso seu futuro político, no momento em que as pesquisas apontam uma vantagem de sete a 10 pontos para os trabalhistas liderados por Brown.

Cameron, que fez o discurso sem a ajuda de notas, pediu aos conservadores que se preparem para a batalha eleitoral inspirando os britânicos com uma mensagem de otimismo e esperança sobre o futuro, que contrastou com o "cinismo" de Gordon Brown.

Ele pediu orgulho aos partidários pelas campanhas dos tories sobre o sistema de saúde e a mudança climática, que contrapôs ao "cinismo e políticas antigas" do líder trabalhista.

"Este é um novo Partido Conservador com novas prioridades", disse Cameron, citando entre estas os serviços de saúde, a educação, a segurança e a família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]