• Carregando...
O líder da milícia Houthi do Iêmen, Abdulmalik al-Houthi
O líder da milícia Houthi do Iêmen, Abdulmalik al-Houthi| Foto: Reprodução redes sociais

O líder da milícia Houthi do Iêmen, Abdulmalik al-Houthi, elogiou o presidente Lula (PT) e o governo brasileiro pelos ataques direcionados a Israel por conta da reação aos atos terroristas do Hamas deflagrados no dia 7 de outubro de 2023.

Lula acusou Israel de “genocídio” contra palestinos em Gaza e comparou a reação do governo israelense contra o Hamas ao Holocausto, política de extermínio de judeus implementada por Adolf Hitler, na Alemanha.

“Apesar de entre os americanos e os israelenses haver fracassos, haver vozes sendo levantadas, haver um escândalo retumbante em todo o mundo, há crimes sendo denunciados por todo o mundo em diferentes níveis, há quem tenha uma voz mais forte e uma posição mais honrosa, mesmo em alguns países não islâmicos, como é a posição do Brasil e a postura do presidente brasileiro, cuja posição é mais clara do que a de alguns líderes árabes”, afirmou o líder dos Houthis.

Abdulmalik al-Houthi também elogiou a posição de outros países, que mantêm boa relação ideológica com o governo Lula.

“A posição da Colômbia e seu presidente também, que é mais claro e mais ousado do que muitos líderes do mundo muçulmano. E, também, a Venezuela, a postura da África do Sul. Países com posições avançadas fora do mundo islâmico, e que tomaram medidas para cortar laços com o inimigo israelense”, completou.

Em janeiro deste ano, o governo dos Estados Unidos classificou os Houthis como grupo terrorista. Apoiados pelo Irã, os Houthis são os responsáveis por diversos ataques a embarcações internacionais que navegam pelas águas do Mar Vermelho.

O pronunciamento de Abdulmalik al-Houthi ocorreu no dia  7 de março e foi compartilhado pelo porta-voz da Companhia Petrolífera do Iêmen, Issam Al-Mutawakkil, nas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]