• Carregando...

O secretário-geral do Partido Ação Nacional (PAN) do México, Braulio Zaragoza, foi assassinado por um grupo desconhecido neste domingo (28) no estado de Guerrero, confirmaram fontes da legenda.

O homicídio ocorreu na manhã deste domingo no restaurante de um hotel em Acapulco, onde o político planejava se reunir com outros dirigentes da legenda.

O presidente nacional do PAN, Gustavo Madeiro, pediu a "mais enérgica pena" aos culpados por esse crime e enviou "suas sinceras condolências" à família de Zaragoza, que era considerado como "um militante ativo e comprometido com o trabalho político do partido"

Madeiro exigiu que as autoridades estaduais e federais realizem uma "investigação profunda" sobre o crime, destacando que não se deve permitir que o clima de insegurança tome conta do México.

"Nosso coração está com seus parentes e com seus companheiros de trabalho depois dessa perda brutal de nosso grande amigo", disse o presidente do PAN.

O assassinato do dirigente político ocorre em um momento de tensão no estado de Guerrero após seis pessoas - três delas estudantes -, terem sido supostamente mortas por policiais municipais de Iguala.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]